Considerações Finais

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      A realização deste trabalho nos oportunizou pensar um pouco mais sobre como a criança constrói seus conhecimentos, pois os estudos de Piaget possibilitaram aos educadores o aprofundamento desta maneira de aprender.

      Foi graças a essa contribuição que hoje podemos pensar e criar diversas formas de situações de aprendizagem onde os educandos poderão ampliar ainda mais seus conhecimentos.

      Podemos concluir ainda que as diferenças dos estágios de desenvolvimento que foram o centro das atenções de Piaget puderam qualificar mais do que quantificar as ações e os pensamentos sobre o desenvolvimento dos esquemas infantis.

      Esta qualificação proporcionou saltos muito grandes para a educação e teve seus períodos de integração e discussão.

      Quando acompanhamos o desenvolvimento de uma criança da maneira descrita por ele é visível o fato de que a criança em geral é capaz de um pensamento próprio a sua idade, mas também pode acontecer dela ser capaz de avançar por si própria de um estágio para o outro, pois a criança livre de pressões do exterior é capaz de evoluir muito melhor.

      Também concluímos que há uma relação entre os estudos de Piaget e as questões de limites e relações da criança com seus pares e os meios em que convive, e estas relações estão diretamente ligadas evolução do desenvolvimento cognitivo.

      Foi uma experiência gratificante e esperamos que todos possam aproveitar com nossas descobertas.

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